Jump to content

Instalação do VOIP e Cruise Control

A Nacional Player adotou o sistema de VOIP e Cruise Control, a instalação desses sistemas é necessária para logar no servidor.
VOIP Cruise Control

Promoção - Seu amigo vale OURO!

Traga dois amigos para jogar no server e ganhe um sócio OURO! Confira os detalhes da promoção clicando no botão abaixo.
PROMOÇÃO

Fórum Nacional Player

Seja bem-vindo ao fórum da Nacional Player, aqui você fica informado das atualizações, se diverte, realiza denúncias e se integra socialmente com os demais jogadores do servidor.
Servidor
  • Servidor= IP.NPSAMP.COM.BR:7777/TS3= TS.NPSAMP.COM.BR
Sign in to follow this  
Leeo VinewooD

[Guia] Usando corretamente o chat Out Of Character (/b)

Recommended Posts

Bom, vejo que muitos não usam ou até mesmo não conheçem o chat OOC, então espero que esse GUIA ajude a todos entender e que muitos parem de usar de forma incorreta confundindo coisas relacionados ao rp no /b e tudo mais, coisas comum de se ver é player se aproveitando do /b para não falar no RP para não se prejudicar.

1 - o uso do chat Out Of Character 

Primeiramente, se está só você com um amigo OOC em um local privado por exemplo na sua casa In-Character, ou mais amigos tanto faz, não há nada de mais em trocar algumas palavras no chat /b ISSO É NORMAL. Ou então utilizar o celular para responder dúvidas, ou perguntar algo que você ficou em dúvida durante um roleplay (é importante ressaltar que durante QUALQUER roleplay, seja de prisão, venda de arma, venda de drogas, contratação de uma dançarina, pagar uma prostituta, ou casos mais delicados você só DEVE ter o senso de utilizar o chat /b APÓS O TÉRMINO DO ROLEPLAY, com exceções, por exemplo o de ambas as partes envolvidas no roleplay possuírem algum tipo de afinidade Out Of Character e começarem uma conversa via /b) isso é muito comum, vocês são livres pra utilizarem esses chats de maneira saudável. Uma coisa notável e comum é ver player's se aproveitando do chat OOC para xingar ou mesmo usando para coisa que é dentro do RP.

O que não pode acontecer é você iniciar uma discussão no /b relatando sua infelicidade e/ou insatisfação com o roleplay em questão, isso é chato não é?
Um exemplo clássico disso: Jogador "X" é um criminoso que após tentar fugir dos policiais "Y" e "Z" falha e consequentemente é levado a prisão, durante o roleplay com os jogadores "Y" e "Z" tentando interpretar da melhor forma o acontecido, o jogador "X" inicia um longo discurso no chat OOC "/b mas foi fulano que fez aquilo cara, vc perseguiu o cara errado!".

Segundo exemplo: Jogador "A" é um mafioso que após descobrir que o jogador "B" é um concorrente em seus negócios inicia todo um roleplay para matar o jogador "B" e assim tirar ele do seu caminho para não interferir em seus negócios, após o desenvolvimento do roleplay, o jogador "A" chega até o jogador "B" e desenvolve o roleplay que ele estava planejando, de atrair o jogador "B" pra uma emboscada e tirar sua vida, o jogador "B" ingenuamente cai na armadilha e após ele descobrir no que se meteu ele começa com os chats OOC do tipo "/b mano, isso foi DM, não quero saber eu não vou continuar com esse roleplay!!!"

Esses dois exemplos acima são os modos INCORRETOS de usar o chat Out Of Character, em casos assim a melhor forma de proceder é continuar o roleplay NORMALMENTE e SOMENTE APÓS O TÉRMINO DESTE, dirigir-se até o fórum na área de denúncias e relatar o ocorrido para algum administrador avaliar a situação e resolvê-la da melhor maneira possível caso você tenha percebido alguma falha.

A maneira correta de utilizar os chats OOC não é apenas um simples comando que foi colocado de enfeite, é também uma questão de educação...
Quando estiver em um roleplay em que você esteja perdendo itens ou sua vida, você deve manter a calma e lembrar-se que tudo está acontecendo. Não há necessidade de envolver discussões OOC durante roleplays, se você é criminoso IC tenha em mente que um dia você será preso ou morto querendo você ou não. Caso não queira, procure outra profissão sendo policia ou qualquer outro. E quando acontecer tenha mais respeito e paciência OOC, sabemos que um roleplay de perder ação ou até mesmo em alguns momentos ter falhas de outros players e xingar não é divertido, muitas das vezes é extremamente entediante, mas como já foi dito nesse tópico, roleplay é roleplay! Deixe acontecer.

credito: Chapola.

Edited by [ADMIN]Leeo
edit1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×